Sculptra e o seu poder no rejuvenescimento facial

rejuvenescimento-facial-sculptra

A aplicação de Sculptra é um dos  tratamentos mais interessantes para o rejuvenescimento facial. O efeito da passagem do tempo pode ser atenuado com muita eficiência e durabilidade em poucas aplicações da substância no face do paciente.

 

Esta “fonte da juventude” é usada no mundo inteiro e traz resultados fantásticos para quem começa a perder a elasticidade da pele e ter o rosto modificado. Seu efeito duradouro e contínuo é o segredo da sua popularidade e, por ser uma substância biocompatível, não apresenta grandes riscos às pessoas.

Conheça um pouco mais do Sculptra e como funciona esse tratamento rejuvenescedor.

 

Efeito rejuvenescedor

 

A aplicação do Sculptra é um tratamento estético procurado por pessoas a partir dos 35 anos, quando a pele começa a mostrar sinais de flacidez e perda de elasticidade. A substância ativa aplicada na pele é o ácido L-poliláctico, que tem ampla utilização em outras áreas da medicina.

As aplicações, diferente do que se possa pensar, não são recomendadas para o preenchimento de rugas e marcas de expressão, mas para obter um efeito mais global de recuperação da pele. O ácido L-polilático devolve os contornos naturais do rosto, corrigindo a perda de volume da pele que o tempo traz. Assim, é notório um efeito rejuvenescedor, como se a pessoa tivesse perdido alguns anos de idade.

Além disso, a substância é uma bioestimuladora, ou seja, enquanto estiver presente no corpo, ela ajuda na produção do colágeno, as células estruturadoras que dão firmeza à pele. Dessa forma, o efeito é contínuo e de longo prazo, inclusive por o ácido ter uma absorção lenta, sendo completamente assimilado pelo corpo entre um e dois anos. Enquanto ele estiver presente na pele do rosto estará estimulando o seu rejuvenescimento.

 

Aplicação do Sculptra

 

O ácido L-polilático é aplicado em consultório em procedimento rápido e simples. Não é necessária internação, e o paciente não precisa interromper suas atividades cotidianas. As únicas intercorrências são vermelhidões nos locais da aplicação, algo normal do tratamento e que logo cessa.

A aplicação consiste na injeção da substância na camada subcutânea, com pequenas agulhas, sendo opcional o uso de anestesia. Diferentemente de outros métodos, o ácido L-polilático não é inserido numa região específica em que se quer obter resultado, mas em diversos pontos da face para conseguir um efeito mais simétrico e um desenho mais estruturado da face.

As diferenças começam a ser notadas a partir da segunda sessão de aplicações, que acontece num intervalo de um mês. O médico é quem deve indicar o número de sessões necessárias para cada caso, mas se estima uma média de três aplicações.

 

Associação de procedimentos

 

Como o Sculptra age para devolver o contorno da pele, não é um tratamento eficiente para outros problemas, como o preenchimento de rugas. Nesses casos, são recomendadas sessões de preenchimento com ácido hialurônico. Claro que isso parte de uma decisão médica, mas é altamente possível associar procedimentos para se chegar ao resultado esperado.

 

Se você se interessou pelo Sculptra ou acha que ele pode trazer bons resultados para a pele do seu rosto, marque uma consulta conosco. E se quiser saber mais sobre cirurgia plástica e tratamentos estéticos, assine a nossa newsletter.