Preenchimento Labial: conheça as opções e os benefícios

preenchimento-labial

Sinônimo de feminilidade, os lábios geralmente são a parte do corpo que mais costuma despertar o cuidado das mulheres. Fortemente associados ao beijo e à sensualidade, os lábios podem se tornar um problema quando são vistos com muito finos ou murchos. O desconforto causado às mulheres pode causar sérios prejuízos à sua autoestima.

 

A solução encontrada por muitas pessoas é o preenchimento labial. Esse é um procedimento pouco invasivo e que não deixa cicatrizes. Por isso mesmo, tem sido muito procurado por mulheres que querem uma alternativa à cirurgia plástica, que costuma ser mais complexa.

Mas você sabe por que escolher um preenchimento labial?

Preparamos esse artigo para você entender todos os tipos de preenchimento labial existentes no mercado, seus benefícios e, assim, poder tomar a sua decisão da forma mais consciente e lúcida possível.

Vamos descobrir melhor abaixo como esse mecanismo funciona. Boa leitura!

 

O que é o Preenchimento Labial e quando utilizá-lo?

 

São muitas as opções, mas o mais conhecido e recomendado de todos os métodos é o preenchimento feito com o Ácido Hialurônico. A maioria dos profissionais atestam que essa é a substância mais segura, com poucos efeitos colaterais ao organismo.  

O procedimento é realizado na própria clínica, com anestesia local e a paciente pode retornar à sua rotina no mesmo dia. Apesar de o resultado já poder ser percebido imediatamente, o efeito é potencializado nos primeiros 30 dias e  dura em torno de um ano.

Um outro método é o preenchimento com Gordura Autógena, que é a retirada de gordura da própria paciente de uma outra região do corpo (geralmente culotes ou abdome) e depois reaplicada nos lábios. Geralmente, associa-se ao momento de lipoaspiração, sendo realizada em ambiente hospitalar.

Esse é um procedimento permanente, mas os resultados são meio imprevisíveis. Como a gordura enxertada é viva, ela tende a se comportar como qualquer outra de nosso corpo. Se emagrecermos, ela some; se engordarmos, ela aumenta consideravelmente. Por isso, é preciso atenção.

Há ainda o PMMA, ou Metacrilato. É um gel com microesferas de acrílico que endurecem e têm um efeito definitivo. Essa técnica não é mais recomendada hoje em dia, porque os riscos de reações, dores crônicas e inflamações são muito altos. Em casos mais graves, pode provocar embolia pulmonar, até levar à morte.

Essa substância sintética pode provocar deformidades na pele, por isso, não se deixe seduzir com apelos de preço baixo. Procure sempre um profissional sério e especializado que pode tirar todas as suas dúvidas e a guiar pelas melhores práticas médicas.

 

Os resultados que queremos

 

O preenchimento labial pode devolver à mulher a autoconfiança em sua aparência e aumentar sua autoestima. Lábios cheios, vivos e bem contornados estão no imaginário comum de beleza feminina e, com certeza, desperta desejos.

Graças aos recursos médicos atuais, podemos realizar esse sonho com segurança e encontrar resultados excelentes. É preciso apenas conhecer a opção que mais se adequa à sua realidade e conversar com um médico sério e competente. Só esse profissional pode indicar quais os melhores métodos para o seu caso.

Lembre-se sempre de que a beleza é algo muito individual. Por isso, não tente simplesmente copiar os lábios de alguém famoso. É preciso considerar as suas particularidades e usar o preenchimento labial como um recurso estético que realça ou corrige os lábios. Sentir-se bonita deve ser um estado de espírito constante.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre preenchimento labial, procure-nos para uma consulta.