Saiba mais sobre o Ellansé, a nova geração de preenchedores faciais

De tempos em tempos, a indústria de cosméticos inova e lança novos produtos e tratamentos para auxiliar nos tratamentos da pele. A novidade dessa vez se chama Ellansé, uma nova geração de preenchedor facial de resultados duradouros, que chega ao Brasil no próximo mês de maio de 2018.

 

O Ellansé promete resultados naturais, ao devolver a elasticidade da pele e estimular a produção de colágeno, com efeitos de longo prazo.

Sempre que uma novidade aparece, traz consigo dúvidas e questionamentos. Preparamos este artigo para esclarecer o potencial deste produto no tratamento de rejuvenescimento facial. Leia com atenção!

 

Fabricante

 

Ellansé é fabricado pelo laboratório Sinclair, que atua no segmento de dermatologia há mais de 45 anos e está presente em 90 países. Sua expertise está em produtos para o tratamento e para a beleza da pele, como a fabricação de preenchedores faciais. O Ellansé foi aprovado pela Agência de Vigilância Sanitária – Anvisa, para ser comercializado no Brasil.

Nova Geração

 

Ellansé é um produto testado com sucesso e que vem se popularizando com rapidez por ser um estimulante natural da produção do colágeno e ser biorreabsorvível. Significa que o próprio organismo sintetiza a substância, que não é percebida como estranha ao corpo.

Os resultados após a aplicação são percebidos de imediato, melhorando com o passar dos meses. O Ellansé está disponível no Brasil nas versões S, M, L e E, com efeito prometido de 1, 2, 3 e 4 anos respectivamente.

Tratamento

 

A aplicação do Ellansé se dá na própria clínica, com a injeção do produto na região da face afetada por sulcos e rugas. O procedimento leva cerca de trinta minutos e pode ser indolor, já que há a possibilidade de uso de anestésico local.

Por ser um procedimento minimamente invasivo, não há a necessidade de internação, devendo ser observadas as recomendações médicas. É necessário apenas a proteção dos raios UV e exposição ao sol, além de evitar exercícios físicos pesados nas primeiras 24 horas após a aplicação do Ellansé.

Como todo tratamento estético, deve ser prescrito e conduzido por um médico. O Ellansé também pode ser associado a outras técnicas de rejuvenescimento facial para produzir os resultados esperados.

 

Ação

 

Imediatamente após a aplicação do Ellansé, já é possível perceber a atenuação das rugas e marcas de expressão. A substância preenche os sulcos da pele, devolvendo a aparência de jovialidade.

Com a passagem do tempo, a proteína que dá sustentação à pele começa a ficar escassa, o que dá origem às rugas. Essa proteína é o colágeno. Este processo, contudo, pode ser revertido. Uma vez aplicado, o Ellansé estimula a produção natural do colágeno — chamada de neocolagênese. Nos meses subsequentes à aplicação, o produto devolve a firmeza e o volume da pele, atenuando os efeitos da passagem do tempo.

 

Resultados do Ellansé

 

Como já mencionamos, o Ellansé promete resultados imediatos e de longo prazo, durando até quatro anos. Segundo o fabricante, 82% dos pacientes aprovaram o tratamento e gostaram dos resultados esperados.

A pele ganha elasticidade e firmeza de forma natural, devolvendo a aparência jovial ao rosto do paciente.

O universo da cirurgia plástica e dos tratamentos estéticos é muito vasto e dinâmico. Assine a nossa newsletter para ficar sempre por dentro desses assuntos.