Quanto custa uma cirurgia plástica?

preço-cirurgia-plastica

A cirurgia plástica é um procedimento que visa reconstruir ou reparar uma parte do corpo, seja por questões funcionais ou estéticas. A necessidade dessa reconstrução pode vir de um acidente, de alguma pré-condição genética ou simplesmente pelo desejo da mudança.

 

Quando a cirurgia plástica é tida como reparadora, ou seja, não tem fins estéticos por si só, ela pode ter seu custo coberto por um plano de saúde ou até mesmo pela saúde pública.

Já a cirurgia plástica que tem a função estética, por questões de vaidade como fundamento, precisa ser feita de forma particular, isto é, o pagamento é feito pelo paciente.

E é nessa hora que muitas pessoas desistem dos sonhos de mudança no rosto ou no corpo por julgarem que as cirurgias plásticas custam enormes quantias de dinheiro. Ledo engano.

 

Um sonho possível

 

Sim, realizar a tão desejada cirurgia plástica é possível, mas para evitar que você se frustre lendo este post é preciso dizer que devido às normas do Conselho Federal de Medicina não se pode divulgar valores como se existisse uma tabela de preços pré-fixada.

Cada cirurgia plástica é única e depende de inúmeras variáveis para definição de preço, tais como:

  • Equipe médica: cirurgião, o primeiro auxiliar – outro cirurgião plástico, o anestesista e o instrumentador;
  • Clínica ou hospital onde o procedimento será realizado;
  • Instrumental cirúrgico (geralmente é do próprio cirurgião e precisa de manutenção);
  • Materiais que podem ser usados nas cirurgias, como próteses, preenchimentos, substâncias abrasivas para peelings químicos, dentre outros;

Além desses aspectos, de modo geral, a área que receberá a intervenção cirúrgica também é considerada no valor final, já que uma cirurgia plástica no nariz não tem a mesma complexidade de uma abdominoplastia, por exemplo.

Assim como dissemos que cada cirurgia é única, cada pessoa também. Por isso, é primordial a consulta com o cirurgião para que se entenda o que o paciente busca e o que é possível de ser realizado e como será feito. Aí sim você saberá o custo da sua cirurgia plástica.

Mas de antemão não se assuste, cirurgia plástica é possível para todos.

 

Não escolha pelo preço

 

Apesar de estarmos falando de preço, não deve ser ele o fator de escolha para sua cirurgia plástica. Clínicas, hospitais e médicos costumam parcelar o preço dos seus procedimentos, até porque o que importa é um trabalho bem feito e um paciente satisfeito.

Para chegar a esse resultado, pesquise, busque indicações e não caia no conto da mágica. Cirurgia plástica é uma cirurgia e por isso deve ser tratada com seriedade.

Ao selecionar alguns médicos, verifique se todos têm CRM e se são realmente cirurgiões plásticos, você pode conferir no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Vá a mais de uma consulta, perceba o quanto o médico se preocupa com segurança e o quanto é responsável ao insistir mais em fazer o que funciona e é seguro ao invés de somente atender a sua vontade, mesmo sendo ela arriscada.

Não tenha receio de fazer todas as perguntas que achar necessárias e se o médico parecer não querer lhe responder tire-o da sua lista de possibilidades. Sinta se há entre vocês afinidade, se ele lhe passa confiança. A cirurgia plástica é também um trabalho de parceria e precisa existir sintonia entre paciente e cirurgião.

 

Quer realizar o sonho da cirurgia plástica? Siga-nos em nossas redes sociais e agende uma consulta.