5 fatos da Sutura Silhouette que você precisa saber

sutura-silhouette-rejuvenescimento

Já comentamos aqui no blog sobre a como funciona a sutura silhouette. É um procedimento simples e ao mesmo tempo revolucionário, que traz resultados imediatos e melhoras posteriores no aspecto da pele.

 

De fato, a Sutura Silhouette é diferenciada e tem algumas características importantes para serem observadas por quem está em busca de um tratamento estético, com resultados imediatos e de longo prazo. Aliás, esta é uma grande vantagem:  rejuvenescer a pele da face imediatamente e perceber grandes melhorias ao longo do tempo.

Separamos cinco fatos interessantes que fazem da Sutura Silhouette um tratamento muito interessante para o rejuvenescimento da sua pele. Vamos a eles.

 

Rápida recuperação

 

Embora seja um procedimento realizado exclusivamente por um  profissional médico capacitado (cirurgião plástico ou dermatologista), a Sutura Silhouette é pouco invasiva, fazendo pequenas incisões na pele. Nada mais do que isso.

Não é necessário preparo prévio da pele, nem internação hospitalar para fazer o tratamento. O paciente precisa apenas seguir as recomendações médicas, principalmente nas primeiras 24 horas, e pode dar continuidade normalmente a suas atividades

 

Tratamento único

A Sutura Silhouette representa uma revolução nos procedimentos com uso de fios. Seus antecessores, os fios russo, búlgaro e de ouro, embora trouxessem resultados interessantes, podiam acarretar em fibrose e outras complicações na região tratada.

Os fios da Sutura Silhouette são feitos de ácido L-poliláctico (PLLA), sob rigoroso controle sanitário. Seu grande diferencial é serem compatíveis com o corpo humano, ou seja, são bioabsorvíveis e biodegradáveis. Com o tempo são absorvidos e decompostos pelo próprio organismo, de forma natural

 

Indicada para todos os tipos de pele

 

Não existem restrições para tipos de pele, ou seja, qualquer pessoa pode aderir ao tratamento e se beneficiar do efeito lifting conseguido com a aplicação dos fios bioabsorvíveis. Dependendo do caso, a associação com outros procedimentos também é recomendada.

O único caso em que se restringe o uso é o de pessoas alérgicas a biomateriais.

 

Tecnologia

 

Como já mencionamos, os fios usados no procedimento são feitos de ácido L-poliláctico. Esse material já é conhecido na medicina, sendo usado na fabricação de próteses, pinos e parafusos cirúrgicos. A Sutura Silhouette o trouxe para o universo da cirurgia plástica.

Os biofios são compostos por seções cônicas que se fixam à pele, garantindo que não se desloquem com o tempo, um dos problemas até então dos tratamentos de lifting com fios.

Os fios da Sutura Silhouette são resultado de mais de oito anos de pesquisa , sendo liberado para uso no Brasil pela Anvisa em 2013.

Efeitos de longo prazo

A produção natural de colágeno é um dos grandes ganhos da Sutura Silhouette. As pequenas inflamações causadas pelo atrito do cone com a pele estimulam a produção da proteína de forma constante e ao longo do fio.

O colágeno é uma proteína estrutural responsável por da firmeza à pele, unhas e cabelos. Com a idade, o corpo passa a ter níveis cada vez mais baixos, trazendo a flacidez à pele. A estimulação feita pelo ácido L-poliláctico faz a região se enriquecer de colágeno e a pele recuperar sua elasticidade e volume naturalmente. Os resultados são de longo prazo são muito animadores.

A Sutura Silhouette é conhecida como fios da juventude. Se você se interessou por esse procedimento, marque uma consulta conosco.